sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Wrapping

Pra finalizar essa semana de posts de textos explicativos, temos uma técnica: WRAPPING!
De forma simples Wrapping é o ato de se embrulhar presentes...ai você pensa: "Nossa, só isso?", mas é um embrulho especial, que mostre ao presenteado toda a sua atenção e carinho. O termo vem ganhando força nos últimos tempos e é um ato que pode ser relizado por todos, pode ser feito com papel, caixas etc e geralmente possui laços.
Existe a técnica, que é composta por algumas regras, principalmente de acordo com a ocasião e o tipo de presente, sendo essa a forma mais tradicional, seguindo a linha oriental que diz que não tem valor somente o presente material, mas sim todo o sentimento envolvido nele.
Em japonês o termo substituiu o verbo tsutumu (embalar), nesta cultura como dito anteriormente ele transmite todo o carinho e atenção. Curiosidade: No Japão o costume e a tradição ditam que devemos abrir o presente depois e não no momento que recebemos, para não parecer que damos mais atenção ao que é material.
Na China a cor vermelha é muito usada por simbolizar sorte.
Na Coréia usa-se o bojagi para envolver os presentes de casamento que a família da noiva entrega aos familiares do noivo.




Fontes: Aliança Cultural Brasil-Japão e internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário